Se você tem um arquivo com os dados de potência ou frequência cardíaca do treino você deverá iniciar o registro fazendo o upload dele. Com estes dados o Training Peaks e irá calcular automaticamente qual foi o TSS (Training Stress Score) da sessão.

Para fazer upload primeiramente faça login no aplicativo e acesse a página do programa de treinos, como já mostrado anteriormente. Em seguida carregue o arquivo de uma destas formas:

Forma de carregamento 1: Sincronização automática

Você pode configurar seu dispositivo para enviar os arquivos de forma automática para o Training Peaks. Para mais informações sobre como fazer isso acesse o Guia de sincronização de dispositivo (Guia provisório. Em breve atualizaremos com informações definitivas).

Se você já tiver feito isso e o arquivo já tiver sido carregado clique sobre o treino para abrir a janela com os detalhes sobre a sessão, e então vá direto para o item 3 desta página para as próximas instruções.

Forma de carregamento 2: Através da função “arrastar e soltar”

Já tendo descarregado para o seu computador o arquivo do treino, minimize seu navegador, vá até a pasta onde você o salvou e aí clique e arraste o arquivo para o navegador, e solte-o no calendário. O Training Peaks carregará o treino automaticamente sobre a data em que você o realizou.

Feito isso clique sobre a seção para abrir a janela com os detalhes sobre a atividade, e aí vá direto para o item 3 nesta página para as próximas instruções.

Forma de carregamento 3: Carregamento tradicional

1. No programa de treino, clique na sessão que você irá registrar.

2. Na página que se abre, no canto superior direito da janela clique no link “Upload”. Na janela que se abre clique no novo botão “Upload”. Será aberta uma janela de procura de arquivos do computador, então procure o arquivo previamente descarregado no computador, selecione-o e clique em “Abrir”.

Após o upload

3. No canto superior direito da janela clique no link “Analyze” para ver os gráficos do seu treino em uma nova janela (posteriormente a Equipe Alto Rendimento irá analisar estes gráficos e considerá-los ao lhe fornecer o parecer do seu microciclo). Depois disso volte para a página anterior.

4. Na coluna “Completed” (Completado) observe os os parâmetros da carga do treino que o Training Peaks terá preenchido automaticamente com base nos dados do arquivo carregado. Esta coluna está logo ao lado da coluna “Planned” (Planejado) para que você possa comparar o que você realizou com o que o treinador prescreveu. Os 02 parâmetros mais importantes são a Duração e o TSS.

5. Observe também a área de parâmetros mínimos, médios e máximos, como frequência cardíaca, potência e temperatura.

Veja agora como proceder em treinos em que você não tenha um arquivo de dados de frequência cardíaca ou potência:

Próximo: Registrando a carga do treino Forma 2

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