O nosso trabalho aqui na Alto Rendimento é desenvolver você potencializando assim sua performance. Para isso usamos o método Treinamento, Acompanhamento, Desenvolvimento humano.

O pilar Treinamento envolve sistematizar o seu processo visando desenvolver vários componentes de performance. Isso envolve algumas etapas inclusive o Monitoramento do treinamento, que significa registrar informações do processo para o acompanhamento da Equipe Alto Rendimento.

Nós estruturamos o Monitoramento de forma estratégica, visando proporcionar:

– Clareza para o atleta: ao registrar um treino você trás do seu sub consciente para a mente consciente o que entregou naquela sessão, gerando a curto prazo clareza da sua entrega e do seu contexto e ao longo do tempo mais consciência de tudo o que você está construindo.

– Clareza para a Equipe Alto Rendimento, quando à consistência no treinamento, ou seja, seu alinhamento com a nossa prescrição; e quando ao seu controle emocional ao longo do processo, nos permitindo assim:

– Considerar estas questões nas próximas prescrições, deixando o processo para vez mais individual e estratégico de acordo com suas demandas;
– Eventual entrega de ferramentas (perspectivas e estratégias) a você no Acompanhamento, de acordo com as demandas que você estiver vivendo.

Para isso ser possível é necessário você registrar seus treinos no Training Peaks do modo que nós te orientamos.
Qualquer dúvida que surgir sobre isso basta nos chamar no seu grupo de Acompanhamento.


Queremos orientar aqui também sobre 3 pontos que são importantes no processo e que portanto orientamos você a ficar atento:

É importante no seu processo de desenvolvimento:

1- Treinar! É treinando que você se desenvolve, se cuida, etc. Não existe treino ruim ou inválido. Só de fazer um treino você já se estimulou, já se cuidou e terá benefícios com isso. Portanto, esse é o principal objetivo do processo.

2- Se você busca mais desenvolvimento e aumento de performance o ideal é procurar realizar a maior parte dos treinos possível de acordo com a prescrição, tendo em vista que são treinos estratégicos, ou seja, direcionados para desenvolver os diferentes componentes de performance.

3- Quando você realizar um treino muito diferente do prescrito, seja porque estava cansado, porque acompanhou outros atletas, porque estava com vontade, etc, por favor, informe à equipe Alto Rendimento através do seu grupo de Acompanhamento para que possamos avaliar a necessidade de ajustar a programação e se sim te passarmos orientações sobre como proceder.

Equipe Alto Rendimento

#esseésóocomeço