O que é

Trainings Peaks é uma plataforma de gerenciamento do processo de treinamento.

Através dele o treinador pode prescrever os treinos a serem realizados pelo atleta, e o atleta pode consultar seus treinos, e após realizá-los, registrar informações sobre eles para que o treinador e sua equipe acompanhem o seu desenvolvimento e possam considerá-lo nas próximas orientações.

A principal forma de registro dos treinos é através do upload do arquivo gerado por um dispositivo de monitoramento (Garmin, Polar, etc.) juntamente com os comentários sobre o treino realizado.

Além destas funções o aplicativo oferece também funcionalidades como:

– Planejamento da temporada, com definição do calendário e objetivos;

– Quantificação das cargas de treinamento realizadas visando o acompanhamento pelo treinador, podendo assim considerar na prescrição dos próximos treinos;

– Acompanhamento do desempenho em treinos, competições e testes, visando o acompanhamento pelo treinador, podendo assim considerar na prescrição do treinamento.

A plataforma permite ainda acesso por navegador e por aplicativo. Neste manual apresentaremos o uso pelo navegador mas as funções na versão mobile são as mesmas. Se quiser baixar o app basta procurar por Training Peaks na loja de aplicativos do seu celular. O app é gratuito.

Tipos de contas

A versão de conta na qual você foi por nós cadastrado (a) no Training Peaks é a conta Básica. Ela é gratuita, tem funções muito úteis ao treinamento como você irá conhecer neste guia e é através dela que a Equipe Alto Rendimento irá gerenciar seu processo de treinamento. Entretanto, o aplicativo oferece também a opção de conta Premium, que permite ao atleta acessar mais algumas funcionalidades. Se desejar saber mais sobre a contra Premium consulte este link.

Como fazer login

1. Acesse https://home.trainingpeaks.com/login;

2. Insira o login e senha fornecidos pela Equipe Alto Rendimento e em seguida clique em “Login”.

Próximo: Conhecendo o aplicativo

Voltar para a página inicial do guia